Treinamentos

 

brigada OTIM (1)

Brigada de incêndio

Nosso treinamento da Brigada de Incêndio in loco é muito importante, objetivo e ainda gera muita economia para o cliente, além de obterem total familiaridade com os equipamentos do sistema contra incêndio da edificação.

Entre os principais diferenciais, destacamos a maneabilidade dos extintores, hidrantes, mangueiras, registros, válvulas, teste de bomba, sistema de alarmes, total afinidade com os sistemas contra incêndio, análise de riscos e do próprio sistema de Proteção Passiva e Ativa local.

DEA 2 OTIM (1)

Desfibrilador Externo Automático (DEA)

A capacitação do uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) é de extrema importância em virtude da chance de sobrevida de uma pessoa. Sua utilização poderá ser feita por qualquer pessoa que esteja habilitado, portanto nosso curso é para você dá área da saúde, segurança do trabalho, bombeiros e qualquer cidadão que queira aprender a identificar alguém com os sinais do DEA. Você poderá ajudar a salvar uma vida.

DEA 2 OTIM (1)
CIPA v3 OTIM (1)
CIPA v3 OTIM (1)

NR 05 – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DE ASSÉDIO – CIPA

A Norma Regulamentadora 05 estabelece medidas de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais relacionadas ao ambiente de trabalho. Esta norma trata das condições e meios adequados para proporcionar a saúde e segurança dos trabalhadores, bem como as medidas de prevenção de acidentes de trabalho por meio de medidas de proteção coletiva e individual.

A norma estabelece que todas as empresas devem cumprir uma série de requisitos para garantir que seus funcionários trabalhem em condições seguras e saudáveis. É aplicada a todos os empregadores, trabalhadores e empregadores, independentemente de sua área de atuação.

NR 10 OTIM (1)

NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

O curso é requisito obrigatório para profissionais que trabalham com Baixa Tensão (BT). Com validade de 2 anos, revalidado por meio da reciclagem do curso NR10 Básico. Nosso curso in loco vai estabelecer uma visão realista dos riscos existentes dos equipamentos e sistemas na parte interna e externa da empresa.

Entre os deveres do empregador, destacamos a realização da análise preliminar de risco (APR) e a permissão de trabalho (PT), fornecimento de condições de trabalho e Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado aos empregados e descriminação dos procedimentos de emergências.

NR 10 OTIM (1)
NR 20 OTIM (1)
NR 20 OTIM (1)

NR 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

Requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Entre os deveres do empregador, salientamos a implementação das medidas de proteção estabelecidas nesta Norma, desenvolvimento de procedimento operacional para as atividades rotineiras de trabalho, condições de Trabalho e EPI adequado aos empregados e um cronograma de inspeções em segurança e saúde no ambiente de trabalho em articulação com a CIPA.

NR 33 Espaco Confinado OTIM (1)

NR 33 – Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados

Identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes. Fazemos a capacitação in company, trazendo comodidade, economia e a realidade para sua equipe.

Entre os deveres do empregador, salientamos indicar formalmente o responsável técnico pelo cumprimento desta norma, identificação dos riscos específicos de cada espaço confinado, realização da Análise Preliminar de Risco (APR) e Permissão de Trabalho (PT), fornecimento de condições de Trabalho e Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado aos empregados e implementação das medidas de proteção estabelecidas nesta Norma.

NR 33 Espaco Confinado OTIM (1)
NR 35 (1) (1)
NR 35 (1) (1)

NR 35 – Trabalho em Altura

Trabalho em Altura é a atividade executada acima de 2 metros de altura onde haja risco de queda. Portanto é fundamental que somente profissional com o devido treinamento exerça essa atividade.

Entre os deveres do empregador, destacamos a implementação das medidas de proteção estabelecidas nesta Norma, realização da Análise Preliminar de Risco (APR) e Permissão de Trabalho (PT), desenvolvimento de procedimento operacional para as atividades rotineiras de trabalho em altura e fornecimento de condições de Trabalho e Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado aos empregados.

Lei Lucas 2 OTIM (1)

Primeiros Socorros

(Lei Lucas – 13722/18)

Deixe sua escola segura: realizamos o treinamento in loco, com a devida atenção, faixa etária e realidade de seu público fixo e flutuante. Nossos profissionais são altamente qualificados, capacitados e credenciados no Corpo de Bombeiros de São Paulo e registrados em seus devidos conselhos de classe.

Entre os principais temas abordados, estão Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), tipos de hemorragias, queimaduras, engasgamentos em adultos e crianças, desmaios, convulsão (epilepsia), avaliação teórica e prática.

Lei Lucas 2 OTIM (1)

Contato

Preencha corretamente o formulário que em breve retornaremos o contato!